nba买球平台

Como as marcas estão incluindo ações de diversidade, inclusão e acessibilidade em suas empresas?

marcas iniciativas diversidade

As marcas podem desempenhar um grande papel na transformação do mundo, educando o mercado e compartilhando a mensagem certa. Mas como as marcas estão se posicionando em relação à diversidade, inclusão e acessibilidade? Vamos ver alguns exemplos de empresas que estão trazendo esta mensagem com responsabilidade e ação.

Diversidade na educação — Ânima Plurais

A Ânima Educação , uma das organizações de ensino privado mais relevantes do Brasil, tem a diversidade no seu DNA. Por muitos anos, a empresa teve espaços para oferecer apoio psicopedagógico e falar sobre inclusão em suas instituições em todo o país.

Em 2020, foi criado o Ânima Plurais, uma série de ações e programas para fomentar a diversidade, a equidade e a inclusão em suas instituições de ensino. Essas ações incluem projetos, fóruns de discussão, programas de alfabetização, treinamentos para docentes que se declaram afro-descententes, recrutamento e seleção de talentos de grupos sub-representados, entre muitas outras iniciativas. 

Para Luiz Carneiro, Analista de Diversidade e Inclusão na Ânima Educação, um dos princípios mais importantes da empresa é mudar a sociedade por meio da educação. E é esta transformação que permeia as representações positivas sobre a diversidade.

“Somos seres sociais e precisamos ter a diversidade cada vez mais valorizada e respeitada. Vivenciamos diariamente várias situações de discriminação que fragilizam as vítimas e atentam contra o direito de existência das pessoas. Temos um compromisso com essa pluralidade; e a Ânima, a partir dessas práticas, busca estabelecer um ambiente saudável, respeitoso e acolhedor para nossa comunidade”, diz Carneiro.

Seu programa de treinamento de docentes já impactou 350 educadores até agora. Além disso, milhares de estudantes participaram de seus fóruns de discussão, fomentando a diversidade em suas diversas instituições.

Inclusão para todas as pessoas — iFood

O iFood , líder em delivery de alimentos na América Latina, tem um grupo de afinidade que desenvolve conversas e ações para a comunidade LGBTQAIP+, como campanhas educativas, transmissões ao vivo e webinars. Mais do que isso, o iFood oferece benefícios como apoio psicológico e jurídico, cirurgias de transgenitalização e mastectomia cobertas por planos de saúde, além de auxílio para despesas médicas.

A marca também tem importantes iniciativas para a comunidade negra. Em novembro do ano passado, foi lançado o programa iFood Inclui Pessoas Negras , com o objetivo de contratar 300 profissionais de todo o Brasil para diferentes cargos em diversas áreas até junho de 2022. A iniciativa faz parte do compromisso público que o iFood firmou em 2021 para contribuir para a reparação de dívidas históricas e redução da desigualdade social.

O iFood está alinhado com a meta de ter 40% de pessoas negras no seu time e 30% em cargos de liderança até 2023.

E não acaba aí. Lançada em outubro de 2021, a Potência Tech tem como objetivo capacitar e empregar 25 mil pessoas de baixa renda e perfis sub-representados na área de tecnologia. Nessa frente, o compromisso é formar 5 milhões de pessoas para o trabalho e empreendedorismo, além de impactar 5 milhões de estudantes e docentes da rede pública de ensino com formação nas áreas de ciências, matemática e tecnologia, até 2025.

Segundo Bruna Nascimento, Analista Sênior de Comunicação do iFood, “quando falamos de inclusão, estamos nos referindo a uma geração que não quer deixar ninguém para trás. Sabemos da necessidade de corrigir dívidas históricas. Também é papel das empresas dar acesso a todas as pessoas que, no passado, não tiveram oportunidades justas”.

Deixe as pessoas falarem sobre isso

Uma maneira ótima de fomentar a diversidade dentro do espaço de trabalho é fazer as pessoas falarem sobre isso. Grupos de afinidade, eventos e reuniões podem ser utilizados para fomentar o debate em torno dos temas da diversidade e acessibilidade, levando à criação de políticas de diversidade pelo RH.

A Edelman, uma das maiores empresas de relações públicas do mundo, entrou na iniciativa de criar grupos de afinidade , segundo entrevista à Society for Human Resource Management . Eles começaram pequenos, mas o número de grupos aumentou nos últimos 4 anos.

A empresa tem grupos para mulheres, LGBTQAIP+, negros e afro-descendentes, além de pessoas hispânicas, asiáticas e de ilhas do Pacífico (AAIP) e veteranas. A empresa planeja lançar novos grupos este ano, um para deficiência e outro para tolerância religiosa, de acordo com Trisch Smith, Diretora de diversidade e inclusão na Edelman.

 “Esses grupos têm sido fundamentais durante a pandemia e no período de agitação social e luta por justiça racial. Eles também foram essenciais para nós por levantar conversas difíceis e corajosas sobre todas as coisas que estão acontecendo, por organizar esses momentos e fornecer um espaço seguro”, diz Smith.

Outra empresa que promove o debate é a Horizon Media. De acordo com Eileen Benwitt , VP Executiva e Diretora de Talentos, tudo começou com a “Agência de Pertencimento”, em 2020, uma grande reunião dedicada à Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) que deu continuidade à criação de fóruns e espaços abertos para as pessoas compartilharem suas próprias experiências e reações.

Promover lugares onde as minorias possam prosperar é uma excelente maneira de nutrir a inclusão além do Marketing.

Este artigo também está na nova edição da 信誉好的体育平台 Magazine, lançada agora em agosto. Neste número trazemos conteúdos incríveis sobre diversidade, inclusão e acessibilidade, tema extremamente importante para marcas e para a sociedade hoje.  Você pode baixar a revista aqui, é totalmente gratuita!  Boa leitura!

Compartilhe
nba买球平台 (国内专业体育服务平台)_Premium content experiences
nba买球平台 (国内专业体育服务平台)_Premium content experiences
nba买球平台 (国内专业体育服务平台)_Premium content experiences
nba买球平台 (国内专业体育服务平台)_Premium content experiences

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email e participe da comunidade da 信誉好的体育平台 !

英雄联盟竞猜查询决赛 csgo赛事结果 极速电竞外围比赛可靠 荣耀电竞比赛排榜(荣耀电竞积分下载v4.9版) 亿电竞(河北)结果查询 英雄联盟竞猜比分入口